Guanambi tem redução de 90% no número de homicídios sob novo comando do 17º BPM

0
147
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nos últimos 120 dias do novo comando do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM), houve uma redução de 90% no número de homicídios no município de Guanambi, em comparação ao 1º semestre deste ano.

Os números surpreenderam o alto escalão da Polícia Militar (PM), pois a meta inicial era atingir 30% de redução. Em se tratando dos crimes contra a vida, no 1º semestre, foram registrados 22 homicídios, enquanto que, nos últimos quase 4 meses, foi contabilizado apenas 1 homicídio, ocorrido no dia 27 de outubro de 2018.

Além disso, não houve registro de roubo de veículos mediante emprego de violência física; não ocorreu roubo a estabelecimento comercial com o uso de arma de fogo, apenas o registro de dois roubos de aparelhos celulares. Ocorreram também apreensões de armas de fogo e drogas em diversas diligências realizadas. O Tenente Coronel PM, Arthur Mascarenhas, comandante do 17º BPM em Guanambi, salientou ao Vilson Nunes, que o trabalho realizado pelos agentes da PM em parceria com a equipe da Polícia Civil vem contribuindo significativamente para redução da criminalidade na cidade e região.

O policial ainda esclareceu que a intensificação das rondas e operações deflagradas nos últimos meses têm sido ações importantes na prevenção e combate às quadrilhas do tráfico. O mesmo foi feito na cidade de Brumado quando Mascarenhas comandou a 34ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Fonte: Achei Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui