Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano, Herzem Gusmão (MDB) segue internado na Unidade de Tratamento Semi-intensivo do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

De acordo com boletim emitido nesta quarta-feira (27), o gestor de 73 anos apresenta um quadro clínico estável, mas sem previsão de alta.

Herzem testou positivo para a Covid-19, em 7 de dezembro do ano passado, a partir daí, o prefeito tem enfrentado um processo lento de recuperação.

No dia 17 de dezembro foi diagnosticado com uma lesão pulmonar e precisou fazer uso de oxigênio para respirar com mais conforto.

Já no dia 26 do mesmo mês, foi transferido para o Sírio-Libanês, onde deu entrada com um quadro de pneumonia secundária.

Em 1º de janeiro deste ano, não tomou posse como prefeito, o que só aconteceu no dia 8, um mês após ter contraído a doença.

No dia 12 de janeiro a equipe médica que o acompanha, os médicos Roberto Kalil, Carlos Carvalho e David Uip, cogitaram transferi-lo para a semi-intensiva do hospital, o que ocorreu apenas no último dia 18 e onde ele segue internado. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui