Infracea confirma dias e horários dos voos Guanambi/Salvador.
Foto: Reprodução

A Infracea – empresa responsável pela administração do Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha publicou os dias e horários dos voos que ligarão Guanambi à capital Salvador.

A frequência terá um voo partindo aos sábados do Aeroporto Internacional de Salvador às 12h25 e chegada em Guanambi às 14h25 permanecendo em solo durante 45 minutos.

Às 15h35 a aeronave decola com destino ao Aeroporto Internacional de Confins em Belo Horizonte com pouso às 17h45. No domingo, o voo é no sentindo inverso, partindo de BH às 12h25 pousando em solo guanambiense às 14h50.

A decolagem para a capital se 45 minutos depois e chegada às 17h45. Com isso, os voos Belo Horizonte / Guanambi nos finais de semana sofrem alterações durante a fase de voos experimentais e passam a ser realizados pela aeronave Cesna Caravan com capacidade para 9 passageiros.

A Azul Conecta será a responsável pela operação deste novo voo, dentro do plano de expansão da aviação regional subsidiado pela Azul Linhas Aéreas.

Brasil: preço das passagens aéreas avançam o dobro da inflação

Os preços dos combustíveis de aviação também vêm sofrendo com a alta no mundo inteiro, refletindo em um forte avanço nos valores das passagens aéreas. Segundo levantamento realizado pela IATA (Associação Internacional de Transportes Aéreos, na tradução para o português), o aumento chega a 11,6% em média.

Na América Latina e Caribe a alta do querosene de aviação, usado em jatos e turboélices, foi de 14,6% entre a primeira semana de abril para maio. Nos EUA e Canadá esse avanço chegou em 9,6% na mesma ocasião.

O combustível é o maior gasto das empresas aéreas e com a alta, os preços das passagens acabam sendo pressionados para cima.

No Brasil, aumentou praticamente o dobro da inflação oficial, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a alta nas passagens é de 9,48%, enquanto o IPCA, acumula alta em 2022 de 4,29%.

Nos Estados Unidos, a alta chegou a 18,6% de março para abril, enquanto a inflação ficou em torno de 8%, segundo dados do Departamento do Trabalho.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui