Reeleito para um segundo mandato consecutivo em Vitória da Conquista, o prefeito Herzem Gusmão (MDB) será empossado em cerimônia virtual, na próxima sexta-feira (8). O emedebista não pôde tomar posse no último dia 1º porque estava e ainda está internado por complicações decorrentes da Covid-19, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Como seu quadro de saúde melhorou, ele protocolou um requerimento na Câmara Municipal da cidade, na terça (5), para pedir que a sessão fosse remota e foi atendido pelos vereadores.

De acordo com o Legislativo conquistense, a sessão deliberativa será às 14h30 através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) da Casa. A vice-prefeita Sheila Lemos (DEM), que governa a cidade temporariamente, e os vereadores já foram empossados na semana passada.

ESTADO DE SAÚDE

Internado há mais de 15 dias, Herzem Gusmão tem obtido avanços na recuperação. Seu filho, o médico Danilo Gusmão, o acompanha em São Paulo e compartilha as novidades sobre o caso. “Ontem o prefeito foi submetido a uma tomografia, que demonstrou que houve redução do processo inflamatório pulmonar. Além disso, ele teve melhora dos parâmetros respiratórios, continua na UTI usando um cateter nasal de alto fluxo, mas a equipe, inclusive, fez redução da oferta de oxigênio por ter considerado que houve melhora do quadro”, informou Danilo, em mensagem de áudio reproduzida pelo Blog do Anderson. Ele acrescenta que o prefeito “continua lúcido” e está na expectativa da cerimônia de posse. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui