Internado há 20 dias por causa da Covid-19 na BA, cantor e compositor Elomar Figueira é extubado; músico está lúcido
Cantor tem mais de 300 músicas gravas em 15 discos, sendo 5 solos e 10 com participação de outros artistas. — Foto: Divulgação

Internado com Covid-19 há 20 dias, o cantor e compositor Elomar Pinheiro foi extubado neste domingo (13), o processo foi iniciado na quarta-feira (9).

Esta é a segunda vez que a equipe médica retira a ventilação mecânica do músico. Ele está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Respiratória do Hospital Samur, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Segundo boletim médico divulgado neste domingo através das redes sociais do cantor, Elomar apresenta quadro clínico estável. Ele esta lúcido e evolui sem outras intercorrências.

Além disso, o cantor segue em ventilação espontânea, sob os protocolos de desmame da ventilação mecânica.

Ainda de acordo com o boletim, ainda não há previsão de alta médica para o cantor.

Elomar deu entrada no hospital no dia 21 de fevereiro com um quadro clínico estável. Ele havia tomado a dose única de vacina da Janssen contra a Covid-19, mas ainda não havia retornado ao posto para receber o reforço do imunizante.

Na noite do dia 23 de fevereiro, ele teve uma piora no quadro de saúde e foi intubado. No dia 3 de março, o artista apresentou melhora e equipe médica iniciou o processo de extubação. Porém, no último sábado (5), cantor precisou ser intubado novamente. (G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui