Ivana Bastos afirma que primeiro tratamento oncológico da Unacon é uma vitória para a saúde baiana
Foto: Reprodução

Camila Queiroz – Jornalista – SRTE 4752

Após 12 anos de lutas e de trabalho intenso do Governo da Bahia, da deputada Ivana Bastos, da Fundação Terra Mãe e do prefeito Valtécio Aguiar para colocar a UNACON de Caetité em pleno funcionamento, a unidade realizou, no dia 21 de janeiro, o primeiro tratamento quimioterápico.

“Com certeza esse momento marca uma história com páginas de sucesso para o fortalecimento da saúde pública no estado. Tenho muito orgulho de fazer parte do time que tem trabalhado para garantir esse importante instrumento para a população. Agradeço a todos que somaram forças para melhorar a vida das pessoas”, afirmou a deputada.

Sob o comando de Dr. Yuri Antunes, coordenador do setor de Oncologia da unidade, e Dayse Saine, enfermeira, o primeiro tratamento teve como paciente um senhor com diagnóstico de câncer de próstata, com proposta terapêutica de hormonioterapia. A administração foi realizada com consentimento do paciente e total esclarecimento quanto ao tratamento e possíveis efeitos adversos, tendo procedimento sem intercorrências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui