Após a reivindicação da deputada Ivana Bastos, o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), autorizou o início das obras de implantação de novos Sistemas de Abastecimento de Água nos municípios de Ibitiara, Iraquara, Lençóis, Novo Horizonte, Palmeiras, Mucugê e Seabra.

“Trabalhamos muito para a concretização desses serviços que garantirão água nas torneiras de diversas famílias. Me alegra saber que, através da união de forças, mais pessoas serão beneficiadas. Agradeço o governo do estado, em nome do comprometido presidente da CERB, Antônio Matos”, considerou Ivana.

A pedido do prefeito de Ibitiara Wilson de Bubuda, serão beneficiadas as localidades de Três Paus e Pau de Gamela. Em Iraquara, em resposta ao pedido do prefeito Nino Coutinho, os sistemas serão implantados nas localidades de Cerco, Quixaba, Nova Quixaba, Matinha, Riacho das Almas, Boa Vista, Caatiguinha e Santíssimo.

Atendendo a prefeita de Lençóis, Vanessa Senna, e após muita luta da deputada, serão contemplados os povoados de Gameleira, Cachoeira e Morro Redondo. Já em Novo Horizonte, os serviços vão beneficiar as famílias das localidades de Alto do Brejo, Mutuca e Gameleira. Essa é uma demanda do prefeito Djalma.

Em resposta a solicitação do prefeito Ricardo Guimarães, em Palmeiras, serão realizados os serviços nas comunidades de Conceição dos Gatos, Cruz do Meio, Esbarrancado, Lagoa dos Crentes, Panta, Rio Grande, Tijuco.

No município de Mucugê, a intervenção será realizada na Fazenda Ibiquara e em Seabra, na localidade de Vale do Paraíso.

Os trabalhos serão conduzidos pela Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento (CERB). O projeto total, somado a outros municípios da Chapada Diamantina, terá um investimento superior a R$25 milhões e vai beneficiar mais de 7 mil famílias. Os sistemas terão captação de água a partir de poços e barragens de nível, 84 mil metros de adutoras, 335 mil metros de rede de distribuição, tratamento de água através de sistemas de cloração, casa de química e filtro redutor de ferro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui