Ascom

Diversas comunidade rurais dos municípios de Igaporã, Palmas de Monte Alto, Santa Maria da Vitória e São Félix do Coribe receberam maquinários agrícolas e equipamentos para ampliar o acesso à água nesta quinta-feira (04). Os benefícios foram disponibilizados através de emenda impositiva do deputado Federal, Charles Fernandes, e entregues pela Codevasf. Presente no ato, a deputada Ivana Bastos falou da alegria em ver as associações atendidas com os investimentos.
“Em meio a tantas angústias que estamos vivenciando nesses últimos meses, eis um momento de grande felicidade. Por meio de emenda do nosso parceiro de luta, Charles Fernandes, muitas famílias serão assistidas com equipamentos para o desenvolvimento de atividades no campo, assim como para ampliação do acesso à água. Fico muito satisfeita em também poder apoiar esses municípios”, destacou a deputada. 


Igaporã
Para o município, foram entregues à Associação Comunitária de Lagamar, Boqueirão e Adjacências um trator agrícola, uma grade aradora e um uma carreta tanque de 4.000 litros; 150 reservatórios de água de 1.000 litros, 34 reservatórios de 5.000 litros e 2.500 tubos. Já a Associação Comunitária de Brejo do Tanque e Adjacências recebeu 150 reservatórios de água de 1.500 litros, 34 reservatórios de 5.000 litros e 500 tubos. Estava presente na entrega o presidente da Câmara de Vereadores, Nengo, e as lideranças Antônio Oliveira, João Ari Fernandes, João Pereira Reis. 


Palmas de Monte Alto 
O kit entregue à Associação Comunitária de Curralinho foi composto por um trator agrícola, uma grade aradora e uma carreta tanque de 4.000 litros. Para a Associação Comunitária de Tamburil e Adjacências foram entregues 250 reservatórios de água de 1.000 litros e 40 reservatórios de 5.000 litros.Receberam os equipamentos os representantes das associações Maurício Balieiro,, Valdecir Cotrim, João Roriz, Edvar Pereira, Valdemar Rodrigues, Edilson Pereira e Almir Costa.


Santa Maria da Vitória
Em nome da Associação dos Produtores Rurais das com. de Poço da Cruz, São Lourenço e Lagoa da Tábua, o líder Plínio Leite recebeu 100 reservatórios de água de 1.000 litros, 10 reservatórios de 5.000 litros e 4.000 tubos.


São Félix do Coribe 
A Associação dos produtores Vaqueiros e Vaqueiras do município foi contemplada com um trator agrícola, uma grade aradora, uma carreta tanque de 4.000 litros; 40 reservatórios de 1.000 litros, 25 reservatórios de 5.000 litros e 900 tubos. 


Mais 40 reservatórios de 1.000 litros, 25 reservatórios de 5.000 litros e 900 tubos foram entregues à Associação da Comunidade do povoado de Mozondó, Canabrava e Buracão.


Estavam presentes no ato os representantes das associações: Diogo Lessa, Valdir Borges, Joilson Fernandes e José Wilson.
Ainda para o município, foram disponibilizados para a Associação de Riacho do Nado, um trator, uma grade aradora, uma carreta tanque de 4.000 litros, 70 reservatórios de 1.000 litros e 1.200 tubos.A associação foi representada por Gilson Pereira, Marcos Ataíde, Adailton Xavier e Leandro Pereira. 

Assessoria de Comunicação Gab. deputada Ivana Bastos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui