Foto: Reprodução

“O dia 28 de maio foi um dia marco para o fortalecimento da saúde de Guanambi”, afirmou a deputada Ivana Bastos durante a entrega de diversos serviços e equipamentos de saúde para Guanambi. 
Inaugurações no Hospital Regional
Acompanhada do secretário Estadualde Saúde, Fábio Vilas Boas, dos deputados federais Charles Fernandes e Daniel Almeida, além do presidente do Consórcio de Saúde do Alto Sertão, o prefeito de Iuiu, Reinalldo Góes, a parlamentar celebrou a entrega do novo centro cirúrgico e a implantação do serviço de neurocirurgia, no Hospital Regional de Guanambi. Também foram entregues a unidade seis leitos pré parto, parto e pós parto e cinco leitos da Unidade de Cuidados Intermediários Canguru.
“É motivo de alegria ter mais essa importante demonstração do comprometimento do Governo do Estado com a saúde da nossa região. Agora, os pacientes que precisam de cirurgias e de avaliação e internação neurocirúrgica, passam a ter suporte na cidade. Sem contar o fortalecimento da rede materno-infantil, tão fundamental para mães e bebês”, comentou a deputada.
Durante o dia de entregas, o secretário estadual de saúde também assinou a autorização para as obras de reforma e ampliação da maternidade regional e a construção de um Centro de Parto Natural (CPB). A estimativa é investir mais de R$ 13 milhões entre obras e equipamentos na maternidade e na construção do CPN.
Entrega do NASPP
A parlamentar, que tem um mandato parceiro da FIPGuanambi, participou da entrega do Núcleo de Atenção à Saúde de Práticas Profissionalizantes das Faculdades Integradas Padrão. 
O espaço nasce com a missão de levar serviços de saúde à população, de forma acessível. Um trabalho de responsabilidade social que também assegura a prática profissional dos acadêmicos do curso de Medicina .
“Para além da implantação de mais um grande empreendimento para atendimento gratuito em diversas especialidades médicas, o NASPP traz a realização prática de todo discurso de melhorias que a FIP se cumpriu a fazer. Parabenizo a todos que fizeram esse momento acontecer, em especial a reitora, professora Fátima Turano, o pró- reitor Eliziário Rezende. Saibam do meu apreço, admiração e a minha disposição como moradora de Guanambi, deputada estadual e parceira da FIP na tarefa de apoiar o desenvolvimento da nossa região”, disse a deputada.
Inicialmente, o local proporcionará atendimento em 03 especialidades médicas: Clínico Geral, Cirurgia Ambulatorial e Ginecologia.
Serão realizados procedimentos como: consultas, procedimentos ginecológicos, aplicação de medicamentos, pequenas cirurgias dermatológicas e urológicas, curativos e retiradas de pontos. 
Nesta primeira etapa entregue a sociedade, a estrutura física conta com sala de triagem, Central de material esterilizado (CME), 12 consultórios, sendo 02 de ginecologia; 04 de pequenas cirurgias; 06 de clínica médica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui