Ivana Bastos reitera indicação para implantação de uma DEAM em Guanambi. “É uma medida urgente
Foto: Reprodução

Desde 2012, a deputada Ivana Bastos luta junto ao Governo da Bahia pela implantação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) no Complexo Policial de Guanambi. Reiteradamente, a parlamentar tem feito solicitações ao chefe do executivo e à Secretaria de Segurança Pública do Estado. Foram quatro indicações até o momento: 2012, 2015, 2019 e a última no dia de ontem (16).


“Guanambi tem sido destaque em jornais de forma muito trágica. Recentemente, Alcione de 42 anos e a sua filha, Ana Júlia, de apenas 16 anos foram brutalmente assassinadas. O feminicídio é muito mais que um crime contra a mulher, é, também, o menosprezo e a discriminação contra a condição de ser mulher. Isso foi exatamente o que ocorreu em nossa cidade. Além da revolta, esses crimes ensejam a luta tanto da sociedade, quanto dos agentes públicos por adoção de medidas urgentes para a ampliação de instrumentos de prevenção e combate à violência contra mulher, dados os altos índices observados em Guanambi”, conta Ivana Bastos.


A parlamentar destaca ainda que há uma reivindicação contundente de movimentos populares da região, no sentido de exigir a imediata instalação de uma DEAM, como uma forma eficaz de prevenir e combater crimes dessa natureza. “O Estado Democrático Direito não pode ser molestado e ofendido por homens que desrespeitam e confiam na impunidade, praticando todos os tipos de crime de gênero, por motivos fúteis, com atos covardes e impensados, destruindo os lares e as famílias. Com isso, a presença do Estado para combater e coibir esses crimes, ampliando o número de Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher, é imprescindível”, frisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui