Foto: Reprodução

Seguindo com a  agenda de trabalho pela Chapada Diamantina, a deputada esteve na manhã desta quinta-feira (19), em um encontro no município de Jussiape, com o prefeito Dr. Éder e o vice-prefeito, Jadiel Mendes. 

Também participaram da reunião, os vereadores Jadiel Carvalho, Vanusa Medrado, Ionara Mendes, Raul de Cássio e Jucelino Carvalho; e os secretários municipais de Saúde, Simone Aguiar; de Educação, Cleudia Novaes; Administração, Everton Novais; Ação Social, Eulina Caires e Obras, Alberto Carvalho.

Equipamentos para a saúde

A ida para Jussiape foi marcada por importantes investimentos para o fortalecimento da assistência à saúde no  município. Através do empenho de emenda da deputada, o prefeito, Dr. Éder, assinou o termo de cessão de uso para receber os seguintes equipamentos: Biombo Plumbifero, Aparelho Laringoscopio e Mesa Cirúrgica. 

Pautas discutidas  

Durante o encontro no município, foram elencadas as demandas que a parlamentar e o grupo continuarão lutando para garantir, tais como, o projeto de urbanização na entrada da cidade, um investimento R$ 550 mil reais, para a construção de ciclovia, pista de caminhada, iluminação de led e o calçamento de 20m² de ruas, que irão contemplar a sede e o bairro de Caraguataí. 

Também é luta do grupo a ampliação do sistema de abastecimento de água para as localidades de Espinho, Pitombeira, Olhos d”água, Tamanduá/Rio Taquari. Recentemente a CERB autorizou a execução na localidade de Pitombeira.

Outros pontos debatidos foram, a 

iluminação da entrada e o sinal de celular do distrito de Caraguataí, bem como a execução de uma Casa de Farinha no distrito de São José como forma de agregar valor ao produto da produção do homem do campo.

Visita ao hospital

E para fechar a visita a Jussiape com chaves de ouro, a parlamentar esteve 

nas instalações do novo hospital do município. “As obras já estão em fase de finalização, e o nosso mandato tem o orgulho de garantir, através de emenda, equipamentos para a unidade, especialmente a mesa cirúrgica”, pontuou a deputada. 

Ainda Ivana Bastos finalizou: “o que os olhos não veem, o coração não sente. a vinda ao município foi muito produtiva. Tive a alegria de conversar com essa equipe comandada pelo prefeito, Dr. Éder, tratar das demandas da população e de ver de perto a luta e o trabalho do prefeito para deixar esse hospital digno para a população. Já trouxemos para o município ambulância, tratores, agora equipamentos de saúde, a exemplo da mesa cirúrgica, e vamos continuar atuando incansavelmente em prol das famílias da cidade”, concluiu a parlamentar. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui