Ivana e João Veiga garantem obras de pavimentação e iluminação para Pindaí

A parceria da deputada Ivana Bastos e do prefeito de Pindaí, João Veiga, resultou em grandes investimentos para a cidade. Nesta quinta-feira (07), a parlamentar e o prefeito, acompanhados do secretário de Obras Municipal e ex-prefeito da cidade, Tonhão, se reuniram com o secretário de Infraestrutura do Estado, Marcus Cavalcanti, e asseguraram a aprovação de obras de pavimentação e iluminação pública para Pindaí.

Pavimentação

O secretário autorizou a elaboração do projeto para pavimentação asfáltica da estrada que liga Pindaí ao distrito de Guirapá, numa extensão de aproximadamente 15 km. A luta pela obra atende os anseios da população, que sonha com a melhoria do trecho. O distrito é também um grande produtor hortifrutigranjeiro, e a pavimentação garantirá maior trafegabilidade e segurança no trecho.

O secretário autorizou o contrato entre o órgão com o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão para a execução das obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas do Bairro Arruda, numa extensão de 22 mil m². O investimento beneficiará cerca de 300 famílias e impulsionará o comércio local

Iluminação

Ainda na reunião, após a solicitação do grupo, o secretário autorizou a realização do contrato entre o órgão e a Coelba para a execução das obras de iluminação pública do trecho da BR 122, no KM 33 (Centro).

Segundo a deputada, as obras autorizadas vão garantir melhores condições de vida para a população e o desenvolvimento do município. “A união faz a força e juntos somos mais fortes. Hoje foi um dia muito positivo para o município de Pindaí, com a garantia de investimentos essenciais para o crescimento da cidade. Fico muito satisfeita em poder contribuir com melhorias para a cidade”, afirmou a parlamentar. 

OUTRAS AGENDAS  NA CAPITAL BAIANA

Na Embasa, o grupo se reuniu com o diretor de Operações, Ubiratan Matos, para garantir o acesso à água de qualidade para as comunidades de Cachoeira, Novo Horizonte, Olho d’Água, Barriguda, Poço Comprido, Estreito, Lagoa Velha, Lagoa Branca, Morro e Carrapicho.

Na oportunidade foi solicitado a ampliação da adutora de água potável do Rio São Francisco, que abastece o distrito de Guirapá, para atender as comunidades solicitadas. Ficou definido que o órgão irá enviar técnicos para fazer um estudo do pedido.

Na Seinfra, com o diretor de Comunicações, Robério Ronald, foi verificado o andamento para a instalação de sinal de celular na localidade de Guirapá.

Com o superintendente de Energia do Estado da Bahia, Celso Rodrigues, foi acompanhado o andamento das obras de energia elétrica em comunidades rurais, em especial, as localidades de Tataíra e Vargem das Vacas.

O gestor informou que de acordo com a programação da Coelba, a previsão é de que as   obras sejam finalizadas neste ano.
Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui