Ivana e Olga buscam ações para fortalecimento da produção rural em Matina
Foto: Reprodução

Como encaminhamento da audiência do governador Rui Costa, a deputada Ivana Bastos participou de uma reunião com a prefeita de Matina, Olga, o vice-prefeito Irineu e o ex-prefeito Dr. Zezito na Companhia de Desenvolvimento Rural do Estado (CAR).
Com o chefe de gabinete do órgão, Jeandro Ribeiro, foi solicitado o apoio da CAR para fomentar os sistemas produtivos do leite e da mandioca no município. O órgão disponibilizará um tanque resfriador e uma máquina forrageira com reboque e 2 mil mudas de palmas para 20 famílias que trabalham com a produção do leite.

Também serão disponibilizados para 40 famílias, um kit irrigação, 10 mil mudas de mandioca, a análise do solo e uma tonelada de calcário para cada família  
beneficiada.

Ainda na reunião, foi solicitada a disponibilização de barracas de feira, e o chefe de gabinete deu as orientações necessárias para o encaminhamento do pedido.

“Saiu muito satisfeita com o resultado dessa reunião. Valorizar a agricultura familiar é garantir o desenvolvimento de Matina e melhorar a qualidade de vida das famílias”, considerou a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui