Em busca de mais investimentos e benefícios para Caetité, a deputada Ivana Bastos e o prefeito da cidade, Valtécio Aguiar, cumpriram nesta sexta-feira (14), agenda de trabalho com os secretários estaduais de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, e o de Turismo, Fausto Franco. 

SEINFRA 

Com Marcus Cavalcanti, a parlamentar e o gestor municipal reivindicaram pedidos importantes como a construção da estrada que liga o Pirajá ao distrito de Pajeú dos Ventos. Em relação a obra, o gestor da pasta informou que em maio será contratada a empresa para a elaboração do projeto da estrada, numa extensão de 18 km.

Em nome do compromisso de levar mais conforto e tecnologia para a zona rural, solicitaram também a instalação do sinal de celular para os distritos de Pajeú, Maniacú, Caldeiras. 

Ainda na Seinfra, Ivana e Valtécio trataram de pedidos de pavimentações de diversas ruas através do consórcio, além do recapeamento do asfalto do aeroporto da cidade.

Ivana Bastos agradeceu o apoio do secretário e reafirmou que seguirá acompanhando as demandas, que são compromissos do mandato junto ao prefeito para o município. ”Não descansaremos até entregar essas obras essenciais para o progresso de Caetité“, finalizou 

SETUR 

Para tratar da inserção do município no Mapa Turístico Brasileiro, a deputada e o prefeito estiveram em audiência com o secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco. 

“É inquestionável a riqueza turística e cultural de Caetité. O município é terra de grandes personalidades, referência na educação, entre tantas outras condições, as quais o coloca em categoria destaque”, defendeu Ivana Bastos, ao exemplificar o forte potencial para turismo de aventura, religioso, com festas típicas, a exemplo da Festa de Sant’Ana, responsável por movimentar a economia local, além de ser berço de riqueza mineral. 

O secretário informou que, de acordo com dados do Ministério do Turismo, a previsão para o recadastramento é para agosto deste ano. Fausto destacou ainda que o município precisa, dentro do prazo, preencher todas as exigências solicitadas pelo ministério, através de uma série de informações para subsidiar a análise do órgão na avaliação da inserção no Mapa do Turismo.

Assessoria de Comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui