Foto : Reprodução

“Eu quero deixar a mensagem da perseverança, do acreditar e não desistir. Precisamos participar da política por entender que esse é o espaço onde as lutas podem ser travadas. Temos que seguir em frente em busca do empoderamento e na batalha por nossas causas”, expressou a coordenadora estadual do PSD Mulher, Ivana Bastos durante o encontro do movimento político em Salvador, que reuniu mais de 200 participantes.

O evento realizado no Hotel Mercure, na última segunda-feira (16), contou com a presença de prefeitas, vereadoras, lideranças e pré candidatas de diversas regiões do estado, além do senador Ângelo Coronel, a esposa do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, Márcia Eumar Félix, e o presidente do PSD de Salvador, Edvaldo Brito, para uma agenda intensa de debates com o objetivo de fortalecer o trabalho por uma maior participação e representatividade feminina nas eleições municipais de 2020.

Na oportunidade, a coordenadora Ivana Bastos falou sobre o tema “Mulher na Política” bem como informou a respeito da atuação do PSD Mulher na Bahia. De acordo com a deputada o PSD foi o partido que mais elegeu prefeitas e vereadoras no Estado. “Atualmente contamos com 15 prefeitas, 9 vice-prefeitas e 74 vereadoras. Além dos 77 diretórios municipais. E para 2020, seguiremos levando nossa mensagem para que tenhamos um número ainda mais expressivo de candidatas e muito sucesso”, acrescentou.

Ivana Bastos falou também sobre a sua trajetória política, a militância, a força e a persistência até ocupar uma vaga na Assembleia Legislativa. Foram 6 tentativas, e em uma trajetória crescente de luta obteve êxito como legisladora. “Sempre acreditei que com dedicação e garra conseguimos alcançar os nossos sonhos. Se plantamos trabalho, na hora certa você colhe os bons frutos”, avaliou.

O Encontro PSD Mulher na capital baiana se pautou em valiosos debates sobre aspectos referentes à importância do marketing no processo eleitoral; novas diretrizes da lei eleitoral; o trabalho desenvolvido através da operação Ronda Maria da Penha; além de aspectos relacionados ao empoderamento feminino; cota eleitoral, entre outros.

A militante feminista e pesquisadora, Jacira Vieira de Mello, alertou sobre a necessidade da presença das mulheres em espaços igualitários no legislativo municipal, estadual e na Câmara Federal. “As mulheres fazem a diferença ao pensar políticas para população, e essa realidade brasileira, de municípios que apresentam total ausência de representantes femininas precisa ser revertida. Pois não corresponde a contribuição das mulheres ma sociedades”, defendeu.

Foto : Reprodução

A história de sucesso e o trabalho exitoso da mulher, considerada símbolo da luta contra o machismo estrutural que norteia relações familiares, a Major da Polícia Militar da Bahia, Denice Santiago, através da operação Ronda Maria da Penha também teve destaque no encontro. A ação acompanha, em 13 cidades do estado, mulheres vítimas de violência doméstica, sob medida protetiva e em situação de vulnerabilidade.

Foto : Reprodução

“Até aqui, muito já conquistamos, mas muito ainda precisamos fazer. E eu espero contar com essas guerreiras na tarefa de fazer do PSD Mulher um movimento político cada vez mais ativo e com maiores condições de defender as pautas femininas”, ressaltou Ivana Bastos.
Assessoria de Comunicação Gab. Deputada Ivana Bastos

Foto : Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui