Ivana solicita ambulância para a Unacon de Caetité.
Foto: Reprodução

A deputada Ivana Bastos indicou ao governador Rui Costa e a secretária de Saúde, Adélia Pinheiro, a adoção de medidas para a aquisição de ambulância para servir à Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) de Caetité.

“A Unacon é uma realidade a ser comemorada, resultado do esforço comum do prefeito Valtécio, do nosso mandato e do governador Rui Costa. Essa unidade, quando estiver operando em sua capacidade máxima, beneficiará, não somente os caetiteenses, mas a população de mais de 47 municípios no seu entorno”, contou a deputada.

Além do tratamento cirúrgico, o hospital iniciou o serviço de quimioterapia. Brevemente, a unidade garantirá o atendimento de urgência e emergência oncológica dos pacientes cadastrados, bem como a oferta de hemoterapia (unidade transfusional). O hospital ainda disponibilizará o serviço de traumatologia e cirurgia geral.

“Para garantir mais agilidade na transferência de pacientes, destacamos a necessidade de aquisição de uma ambulância que irá servir exclusivamente a unidade de atendimento, assegurando sobretudo um atendimento pleno aos pacientes infantis com câncer”, considerou a parlamentar.

Camila Queiroz

Jornalista – SRTE 4752

Assessoria de Comunicação

Gab. Deputada Ivana Bastos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui