Lagoa Real - Campanha de Prevenção ao Suicídio
Foto: Reprodução

O mês de setembro conta com a Campanha de Prevenção ao Suicídio, e com isso as secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social juntamente Prefeitura Municipal de Lagoa Real, abraçaram a causa da campanha e vem realizando diversas ações preventivas e educativas.

Neste sábado (11/09), os organizadores e colaboradores realizaram uma panfletagem na feira livre e avenidas da cidade, levando ao público folders informativos.

Durante os dias 06/09 à 09/09 também foram realizadas lives informativas, com profissionais e convidados especiais. A primeira live contou com o tema Suicídio: um inimigo silencioso, com a presença de profissionais de psicologia, na sequência, a segunda live contou com o tema Fatores de risco, fatores de proteção e prevenção, contando com a presença de psicólogas e também entidades religiosas. Na terceira e última live, o tema constou: Psicologia e Promoção a Saúde Mental, sob apresentação das psicólogas atuantes na secretarias de saúde , educação e assistência social.

As lives tiveram um excelente engajamento, a qual contou com a participação ativa do público, com feedbacks positivos.

Ainda neste mês, serão realizadas salas de esperas nas unidades básicas de saúde com as psicólogas atuantes nos serviços públicos do município.

O objetivo é dar a população as informações necessárias para conhecer sinais, alertas e também para conseguir lidar com tais situações, conseguindo suporte para orientar e assim encaminhar aos profissionais especializados.

A prevenção é o melhor caminho, as informações podem salvar vidas, e agir pode contribuir na diminuição de tentativas e ideações. Promover a saúde mental para amparar os sujeitos em sofrimento psicológico.

O compromisso dos serviços públicos vem sendo cuidar da população, e as campanhas preventivas agem pontualmente neste ideal!

Agir Salvar Vidas! Você não está sozinho!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui