Luta de Ivana e Djalma garante agroindústria do alho para Novo Horizonte
Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (08), a deputada Ivana Bastos esteve no município de Novo Horizonte para a assinatura da ordem de serviço que visa a construção de uma agroindústria de beneficiamento do alho, na localidade de Alto do Brejo, mais conhecida como Vale do Alho.

“Com a instalação da agroindústria de beneficiamento do alho in natura, poderá ser produzido pastas de alho, molhos, temperos, dentre outros derivados. Essa é mais uma conquista do nosso mandato, junto ao prefeito Djalma Anjos e todo grupo político, com o apoio do nosso Governo da Bahia”, disse Ivana.

A produção da especiaria movimenta a economia local, e com o apoio aos produtores e o suporte para a produção e comercialização, a gestão municipal e o governo do estado buscam alavancar ainda mais a economia, além de assegurar mais empregos e renda para as famílias.

“Passamos semanas resolvendo a documentação junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural, e hoje tivemos a alegria de compartilhar com a comunidade esse momento tão esperado por todos, que agora se torna realidade. Valorizar a agricultura familiar é garantir o sustento das famílias e o desenvolvimento do município”, ressaltou a deputada.

Celebraram também o momento, o prefeito de Ibitiara, Wilson, a prefeita de Boninal, Celeste, lideranças e amigos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui