Maioria das capitais já está vacinando adultos com menos de 60 anos sem comorbidades contra a Covid-19

0
20

A maioria das capitais brasileiras já iniciou a vacinação de grupos de adultos com menos de 60 anos e sem comorbidades contra a Covid-19. Das 27, somente cinco ainda não incluíram esses grupos, quatro delas na região Norte. São elas: Boa Vista, Natal, Palmas, Porto Velho e Rio Branco.

A primeira foi Campo Grande, que começou em 23 de maio, mas a maioria começou após a liberação do Ministério da Saúde, no dia 28 de maio.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI), Francieli Fontana, afirmou que a vacinação contra Covid-19 de pessoas fora dos grupos prioritários depende que cada município conclua o atendimento das pessoas com comorbidades e também dos professores.

Além disso, afirmou que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO) inclui outros profissionais, como forças de segurança e metroviários, e que esses trabalhadores deverão ser vacinados em paralelo à uma eventual abertura para a população em geral por idade.

Veja a situação de algumas capitais:

Brasília

Vacinação contra a Covid-19 começa para pessoas de 59 anos, no DF

Pessoas com 59 anos sem comorbidades começaram a ser vacinadas contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira (7). O agendamento é obrigatório e deve ser feito pelo site da Secretaria de Saúde.

As pessoas com 58 anos, sem comorbidades, podem agendar vacinação a partir desta segunda também. O atendimento ao grupo começa nesta terça-feira (8).

Manaus

Em Manaus, trabalhadores do transporte rodoviário e caminhoneiros começam a ser vacinados

Em Manaus, trabalhadores do transporte rodoviário e caminhoneiros começam a ser vacinados

A capital do Amazonas iniciou a vacinação dos adultos sem comorbidades e fora do grupo prioritário na última quarta-feira (2).

Para esta segunda, estava prevista a aplicação da primeira dose da vacina, pessoas de 54 anos, do público geral. A vacinação, no entanto, foi suspensa durante a manhã por conta dos ataques violentos registrados na capital desde domingo (6) por parte de grupos criminosos.

Salvador

Prefeitura promove mutirão da idade para vacinação contra Covid-19 em Salvador

Prefeitura promove mutirão da idade para vacinação contra Covid-19 em Salvador

Pessoas com 54 anos ou mais nascidas até 7 de outubro de 1966 podem se vacinar das14h às 17h na capital baiana. Para isso precisam estar com o nome na lista e no ato da vacina apresentar cartão SUS e documento oficial de identificação com foto.

São Paulo

Grávidas e puérperas sem comorbidades começam a ser vacinadas na capital

Grávidas e puérperas sem comorbidades começam a ser vacinadas na capital

A prefeitura da capital paulista começou, nesta segunda (7), a vacinar contra a Covid-19 grávidas e puérperas (mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias) acima de 18 anos sem comorbidades.

O início da vacinação de pessoas de 55 a 59 anos sem comorbidades e de professores está previsto para julho.

Rio de Janeiro

Prefeitura do RJ antecipa calendário de vacinação por idade

Prefeitura do RJ antecipa calendário de vacinação por idade

No Rio, a prefeitura antecipou o calendário de vacinação por idade e começou a vacinar pessoas com 57 anos nesta segunda-feira (7). Amanhã, começará a vacinação dos adultos com 56 anos.

Para melhor organização, mulheres devem ir aos postos das 8h às 13h; homens, das 13h às 17h. 

Na quarta (9), todos os profissionais da educação básica com menos de 42 anos serão vacinados.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui