Haroldo Lima foi deputado federal por cinco mandatos Fonte: Agência Câmara de Notícias

O ex-deputado federal Haroldo Lima morreu nesta quarta-feira (24) em Salvador (BA), aos 81 anos. Ele estava internado em consequência da Covid-19.

Lima foi deputado federal pela Bahia por cinco mandatos, a partir de 1983, sendo o primeiro pelo PMDB e os seguintes pelo PCdoB. Liderou a bancada do partido diversas vezes, inclusive durante a Assembleia Nacional Consituinte. Integrou de várias comissões e grupos de trabalho na Câmara.

Haroldo Lima foi também diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), entre 2003 e 2011. Era engenheiro, formado pela Universidade Federal da Bahia em 1958.

Homenagem
Na sessão do Plenário desta quarta-feira, deputados lamentaram a morte do ex-parlamentar. O líder do PCdoB na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE), ressaltou que Haroldo Lima teve papel fundamental na formação do partido na Bahia e também em nível nacional. “Atuou em defesa da soberania nacional, destacou-se como diretor da ANP e deixou grande produção intelectual. Seu legado político nos estimula a que estejamos cada vez mais motivados para defender a democracia e o povo brasileiro”, afirmou.

Da Redação – CL

Fonte: Agência Câmara de Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui