O radialista Oton Carlos faleceu na manhã desta terça-feira(17), aos 62 anos de idade, no Hospital Ernesto Simões, em Salvador, acometido por complicações renais crônicas.

Oton, foi a voz padrão da Rádio Sociedade da Bahia e da Itapoan FM nos anos 80 e 90, apresentou diversos programas de rádio, um de grande destaque foi o Programa Relax.

O radialista perdeu a visão quando ainda estava em plena atividade[glaucoma], mesmo com as limitações, continuou por muitos anos exercendo sua função como comunicador. Atualmente, estava aposentado e fazia tratamento renal em uma clínica de Salvador.

Com a complicação do quadro clínico, Oton Carlos foi internado no Hospital Ernesto Simões na semana passada, vindo a falecer nesta manhã.

“Foi uma grande perda para comunicação baiana, era um grande amigo, tinha uma voz marcante e encantadora, a voz padrão do rádio. Nós último meses ele esteve em meu programa na rádio EXCELSIOR diversas vezes, e, sempre estávamos em contato, era um grande amigo.”, disse Josenel Barreto; que trabalhou com Oton por muitos anos.

Uma das últimas participações de Oton no rádio da Bahia foi no programa do amigo Josenel Barreto, na Rádio Excelsior[emissora que também trabalhou].

O Presidente do Clube do Rádio na Bahia, Almir Santana, também comentou sobre a perda do colega: “Oton Carlos era uma referência da comunicação, por muitos anos tivemos o brilho de sua voz no rádio da Bahia, meus sentimentos a sua família, amigos e demais colegas. Estamos de luto!”, fala Almir.

Vídeo de Oton Carlos, ainda na Itapoan FM.

O sepultamento do radialista acontece na quarta-feira(18), às 10 horas, no cemitério Quinta dos Lázaros, na Baixa de Quintas, em Salvador.

Entrevista de Misael Eduardo.

OTON CARLOS CARNAVAL DE 1986 NA SOCIEDADE DA BAHIA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui