Foto: sudoeste Bahia

– Por meio do Decreto de nº 031/2020, a Prefeitura Municipal de Caetité flexibilizou a abertura do comércio e feira livre, desde que observadas algumas informações e o cumprimento de medidas de controle e prevenção a Covid-19, como por exemplo, evitar aglomerações.

Conforme o documento, as lojas comerciais poderão abrir apenas uma de suas portas, e esta deve conter uma barreira para evitar que entrem pessoas. O objetivo é o recebimento de pagamentos, sendo vedada a venda de produtos.

Todos os funcionários e clientes têm que portar máscaras; disponibilização de meios para a higienização das mãos com álcool 70% e haver filas com distância mínima de um metro e meio entre clientes. 

A feira livre voltará a funcionar a partir dia 21 de abril (terça-feira) de forma parcial e controlada, apenas para comércio de produtos alimentícios, e esta passará a ocorrer nas terças, quartas, quintas e sextas-feiras, no horário das seis às dezoito horas, atuando os feirantes de modo alternado nestes dias.

Não é permitido feirantes de outros municípios atuem na feira.  Os feirantes deverão usar máscaras de proteção, assim como os clientes.

Além disso, os feirantes devem disponibilizar álcool 70% para higienização das mãos dos clientes, cujo distanciamento entre si deve cumprir o mínimo de 1,5m. Bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes e similares e ainda salões de beleza continuam com as mesmas restrições, podendo efetuar o sistema de entrega (delivery) de produtos ou serviços.

Sudoeste Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui