Imagem Ilustrativa

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Guanambi divulgou, na tarde deste domingo (4), o cronograma de aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos idosos de 65 a 66 anos de idade.

A vacinação iniciou nesta segunda-feira (5) e seguirá até esta terça-feira (6) nas unidades de saúde da sede e distritos. Veja as datas e horários de cada unidade de saúde no cronograma abaixo:

Conforme os dados do Boletim Epidemiológico deste domingo (04), Guanambi já aplicou a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em 11.455 pessoas, sendo 2.233 com a segunda dose.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o município recebeu, nesta segunda-feira (5), mais 970 doses do imunizante para aplicar a 1ª dose em idosos de 65 e 66 anos, e 2ª dose em idosos de 75 anos.

Segundo dados do BiSaúde, site de acompanhamento vacinal da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), já foram distribuídas até o momento 12.125 doses da vacina para Guanambi.

Coronavírus Guanambi

O município registrou 5.451 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. No entanto, 5.174 pessoas estão curadas da doença e 225 permanecem em tratamento, com o vírus ativo. Dessas, 32 continuam internadas. A Secretaria de Saúde confirmou 52 óbitos relacionados à doença.

Além disso, 138 pessoas com suspeita da Covid-19 aguardam resultado de exame laboratorial.

Taxa de internações

A taxa de ocupação dos leitos clínicos do município segue estável. O Pronto Atendimento possui dois pacientes internados e um em observação. No Hospital Municipal e no Hospital de Campanha, as taxas estão em 46,7% e 33,3% respectivamente.

No entanto, a ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral de Guanambi (HGG) e do Hospital Municipal Oncológico de Caetité (Unacon) é de 100%. Todos os 10 leitos disponíveis em cada uma das unidades estão ocupados.

Fonte: Agência Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui