O Grupo de Estudo e Pesquisa em Suicídio (GEPS), vinculado ao Colegiado de Psicologia do Centro Universitário UniFG, realiza, de 14 a 18 de setembro, a Semana de Prevenção ao Suicídio. Com o tema “Prevenção ao suicídio: muito além de uma fita amarela”, o evento pretende discutir com a comunidade acadêmica e com a população em geral, temas como o suicídio de idosos, a pandemia do Covid-19 e o risco de suicídio e o acolhimento familiar de pessoas com comportamento suicida.

Em função da pandemia Covid-19, as ações de prevenção, incluindo as palestras, acontecerão no ambiente virtual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.centrouniversitariounifg.edu.br/eventos, onde os interessados podem acessar a programação. Podem se inscrever alunos, professores e funcionários da Instituição, bem como a população em geral.

A Semana de Prevenção ao Suicídio acontece em culminância com o Setembro Amarelo –  uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. Sua proposta é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

O GEPS é composto por professores e estudantes e egressos dos cursos de Psicologia e Medicina, e conta com a coordenação do Prof. Weslley Valadares. Desde sua criação, em 2017, o Grupo vem contribuindo com o debate acadêmico sobre o suicídio, através da produção e publicação de artigos, participação em congressos e promoção de eventos acadêmicos, auxiliando o debate público do tema.

Entre em contato com o GEPS pelo e-mail gepsuicidio@centrouniversitariounifg.edu.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui