PRF apreende automóvel com sinais de adulteração na BR-030 em Guanambi.
Foto: Reprodução

Um automóvel com elementos de identificação adulterados foi apreendido no quarta-feira (16), no KM 240 da BR-030, em Guanambi, no Sudoeste da Bahia. O Chevrolet Montana de cor preta foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante fiscalização de combate à criminalidade.

Conforme a PRF, foram solicitados os documentos do veículo e do condutor. Durante os procedimentos de fiscalização no automóvel foram constatados indícios suspeitos de adulteração nos elementos identificadores do carro, o que configura o crime do artigo 311 (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), ambos do Código Penal.

Para a polícia, o condutor de 39 anos, disse que comprou o carro por R$ 24 mil e informou desconhecer as irregularidades apresentadas. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local, para os procedimentos legais.

A PRF alerta que deve ser redobrada a atenção do cidadão ao realizar a compra de um veículo usado. Algumas vezes, o comprador sequer tem conhecimento da procedência ilícita do veículo e o adquire de boa-fé.

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.

Um outro alerta quanto a veículos clonados é para os proprietários que estiverem recebendo multas em locais onde não trafegaram. Nesses casos, é importante que procurem o órgão de trânsito para relatarem a possibilidade do veículo ter sido clonado.

Por: Mateus Souza

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui