PRF e MPF fazem operação para fiscalizar transporte escolar em Guanambi

0
212
Leitor: Agência Sertão

Uma operação mobilizou dezenas de agentes e várias viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com procuradores do Ministério Público Federal (MPF), nesta terça-feira (26), em Guanambi. Segundo apurou a Agência Sertão, a ação teve como objetivo apurar supostas irregularidades na contratação do transporte escolar no município.

Os policiais se posicionaram nas saídas da cidade e realizaram abordagens a ônibus escolares que trafegavam sentido zona rural. Todos os ônibus que passaram pelos locais foram parados e vistoriados pelas equipes da PRF. A ação também aconteceu no interior de escolas, com procuradores e policiais conversando com alunos e professores sobre a qualidade do transporte oferecido.


Leitor: Agência Sertão

O MPF vem atuando na investigação de irregularidades na região há anos, já tendo emitido recomendação para prefeituras. Recentemente, a licitação da prefeitura de Caetité foi cancelada após recomendação do órgão. A prefeitura realizou um credenciamento e fez a contratação direta dos transportadores.


Os órgãos informaram que irão emitir uma nota conjunta ao fechamento da apuração. Não foram confirmadas apreensões de veículos ou cumprimento de mandados.

Fonte: Agência Sertão

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui