
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), na tarde de segunda-feira (30), impediu uma jovem de 21 anos de idade de cometer suicídio. A ação ocorreu às margens da BR 110, em Paulo Afonso (BA), na divisa com o estado de Alagoas.
Os policiais realizavam patrulhamento de rotina, quando avistaram a jovem caminhando às margens da via, visivelmente desorientada e cabisbaixa. A equipe passou a acompanhar os passos da moça, que seguiu em direção a cabeceira da ponte metálica D. Pedro I.
Ao abordá-la a jovem revelou a intenção de cometer o suicídio, relatou que estava bastante deprimida e desanimada pela morte do irmão, que havia ‘tirado’ a vida há alguns meses, na cidade de Delmiro Gouveia (AL). A resgatada trazia consigo um cartão de saúde e disse está sendo atendida por um psicólogo da prefeitura local.
Após vários minutos de conversa com a jovem, os policiais conseguiram convencê-la a desistir da ideia de suicídio e a levaram com segurança de volta à residência de seus familiares, que ficaram extremamente gratos com a atitude da equipe de policiais e agradeceram os cuidados dispensados na condução do ocorrido.