Primeiros voluntários recebem doses da vacina contra Covid ButanVac
Foto: Rodrigo Nunes/MS

A nova candidata a vacina da Covid-19 do Instituto Butantan, a ButanVac, começou a ser aplicada em voluntários de São Paulo. O Hospital das Clínicas da USP de Ribeirão Preto está contribuindo com o estudo e iniciou a aplicação das doses na terça-feira (27).

A fase A dos testes clínicos da Butanvac está prevista para ser concluída em duas semanas, de acordo com a reportagem do G1. Serão 418 voluntários inscritos pela internet; na primeira etapa, somente 18 pessoas receberão as doses.

“Nessa primeira semana, como é uma fase de segurança, ela é um pouco mais lenta. Nós vamos avaliar as três doses diferentes: 1, 3 e 10 microgramas. Dando tudo certo a segurança dessa primeira etapa, os outros 400 voluntários começam a ser vacinados na próxima semana”, explicou o diretor do Hemocentro, Rodrigo Calado.

Na fase 1 dos testes clínicos, cujo início foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em 7 de julho, o objetivo é avaliar a segurança e quantidade ideal de dose a ser aplicada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui