Foto: Reprodução

Por Max Foster e Lauren Said-Moorhouse, CNN

O príncipe Philip de Londres (CNN), o companheiro de longa data da Rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha , morreu, anunciou o Palácio de Buckingham na sexta-feira. Ele tinha 99 anos.Em um comunicado, o palácio disse: “É com profunda tristeza que Sua Majestade a Rainha anuncia a morte de seu amado marido, Sua Alteza Real o Príncipe Philip, Duque de Edimburgo. Sua Alteza Real faleceu pacificamente esta manhã no Castelo de Windsor. Novos anúncios serão feitos no momento oportuno.

A Família Real se une a pessoas ao redor do mundo no luto por sua perda.O duque foi internado no Hospital King Edward VII, no hospital de Londres, em 17 de fevereiro, depois de se sentir mal. Mais tarde, o palácio confirmou que ele estava sendo tratado para uma infecção. 

Em 1º de março, ele foi transferido para o St. Bartholomew’s Hospital, também em Londres, onde os médicos continuaram a tratar a infecção, bem como a realizar exames para uma doença cardíaca pré-existente. Após uma cirurgia cardíaca, o duque recebeu alta do hospital em meados de março.

Os planos para quaisquer tributos ou eventos após a morte de Philip ainda não foram anunciados publicamente, e não está claro que tipo de eventos poderão ocorrer, dadas as atuais restrições ao coronavírus no Reino Unido.

A Rainha precisará assinar quaisquer planos antes de serem confirmados, e ainda não se sabe se isso já aconteceu.O primeiro-ministro britânico Boris Johnson prestou homenagem ao duque, dizendo que ele “conquistou o afeto de gerações aqui no Reino Unido, em toda a Comunidade e ao redor do mundo”.

Fonte: CNN Internacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui