Prorrogado para 180 dias prazo para implantação da placa Mercosul na Bahia

0
149
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No Estado da Bahia, o prazo para implantação da placa padrão Mercosul foi prorrogado para 180 dias. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o presidente da Associação dos Estampadores de Placas da Bahia, George Lélis, informou que, em Brasília, um projeto de lei que visa suspender a resolução do Denatran para implantação da placa está sendo discutido.

Os deputados chegaram à conclusão que o órgão não dispõe ainda de sistema para fazer a placa circular. “Foi feito um acordo com o presidente do Denatran e o mesmo se comprometeu a alterar o prazo e essa placa vai ficar suspensa nos estados em que ainda não entrou por 180 dias. Nesse período, serão regulamentadas todas as irregularidades que ainda existem”, destacou. Segundo Lélis, a prorrogação ainda deve ser publicada e a categoria está confiante diante do acordo.

Lélis frisou que o objetivo é a criação de uma comissão para discutir a elaboração da resolução.  “O nosso pleito junto ao Denatran é que seja criada uma comissão onde os estampadores, os fabricantes de placas, os produtores de insumos para confecção de placas, façam parte da nova resolução. O entendimento é que não vai existir mais a placa Mercosul e venha uma placa que vai se chamar Placa Segurança Brasil e aí vai ser tudo diferente. Mais um motivo pra suspender tudo a fim de não causar mais prejuízos”, avaliou.

Fonte: Achei Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui