O Prefeito Jairo Magalhães se reuniu na tarde dessa terça-feira (11), com a gerência do banco Santander, Fábio Cardoso e os diretores Thiago Mendonça, Ellen, Elinaldo Lacerda e Roberto Felizola. Na ocasião, Jairo agradeceu a instituição por acreditar no potencial do município e solicitou que o banco opere com linhas de crédito para apoiar o desenvolvimento do comércio, agricultura familiar e pequenos e micro empreendedores fortalecendo a atividade econômica local e gerando emprego e renda.

O Santander abre sua primeira agência em Guanambi, sudoeste da Bahia. A partir de desta quarta-feira (12), a população do município e região já pode realizar suas transações bancárias no endereço localizado na rua dos Expedicionários, 71, no centro. O Banco começa a funcionar com adoção de protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários.

“O Santander está muito feliz em inaugurar sua primeira agência na cidade, que é considerada o ‘beija-flor do sertão’. A economia de Guanambi é pujante: o comércio regional é forte; o setor da educação está crescendo e a agricultura e pecuária são destaque no PIB estadual. Nosso propósito é sermos agentes de prosperidade tanto para os clientes pessoas físicas quanto para os empreendedores guanambienses”, afirma Thiago Mendonça, superintendente executivo da Rede BASE do Santander Brasil. 

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia de covid-19. Das 9h às 10h, atenderá preferencialmente idosos, gestantes e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, em grupos de 10 a 20 pessoas por vez, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

“O time dessa nova agência está preparado para contribuir com soluções inovadoras para quem necessita de crédito e também realizar investimentos. Também observamos, por exemplo, uma oportunidade para as soluções de meios de pagamento em cartões com a nossa Getnet. Os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região poderão ter acesso à tecnologia para impulsionar os seus negócios”, ressalta Mendonça. O executivo também ressalta que a instituição financeira ainda continuará nos próximos meses esse movimento de abertura de novas agências no interior da Bahia, ação que faz parte da expansão do Banco no interior do País.

A nova agência de Guanambi conta com uma equipe de quatro pessoas, que possuem conhecimento sobre o mercado e das excelentes oportunidades locais. No local serão ofertados produtos e serviços bancários desde os mais simples – como abertura de conta, pagamentos, saques e depósitos – até os mais estruturados – como operações de créditos e investimentos para pessoas físicas, jurídicas e linhas para o agronegócio.

ASCOM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui