Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lagoa Real com as equipes do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, com Apoio da Prefeitura Municipal de Lagoa Real, através do Prefeito Pedro Cardoso, da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Tutelar, realizou durante todo mês de maio a Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. A proposta é alertar a população para proteger os menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração através dos canais de proteção como o Disque 100.

Durante toda a campanha foram realizadas abordagens ao público em pontos estratégicos da cidade para distribuição de materiais informativos como  panfletos e adesivos, carros de som na sede e na zona rural e divulgação nas redes sociais alertando a população sobre a importância do Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Para abrilhantar mais o evento, ainda foi realizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, um concurso de desenhos sobre o tema, presenteando os alunos  com brinquedos educativos. O dia “D” celebrado no dia 18 de Maio, Também teve a participação do Vereador Moizéis Cardoso e da Presidente da Câmara de Vereadores Rozangela do Santos, onde, na oportunidade foi  realizada uma caminhada da equipe da Assistência Social do Parque do Vaqueiro até a Praça Pedro Oliveira,  alertando a população sobre os possíveis sinais de violência, com intuito de conscientizar a sociedade sobre garantir as crianças e adolescentes o direito de desenvolvimento sexual de forma segura e protegida, livre de qualquer abuso e exploração.

O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de Maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES). Em razão do fato a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes. O Secretário Municipal de Assistência Social, José Wilker, Mostrou-se bastante satisfeito com o empenho de toda a equipe e com resultado obtido durante todo o evento e já planeja grandes ações para o próximo ano. Agradeceu o apoio do Prefeito Pedro Cardoso, da Secretária de Educação Elinete Teixeira, dos funcionários da Secretaria, dos Conselheiros Tutelares do Município e de todas as pessoas que participaram do evento e ajudaram na divulgação nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui