Um autônomo de 20 anos foi baleado na coxa esquerda após tentar evitar um assalto, por volta das 19h30 desta terça-feira (22), em Guarujá (86 km de SP), com uma arma de pressão normalmente utilizada para jogos. O rapaz, que estava em uma moto, fazia a segurança de dois homens que transportavam dinheiro em um carro, que foi abordado por bandidos armados. A vítima foi medicada e passa bem. Nada foi levado pelos criminosos.

Segundo imagens de uma câmera, instalada no Chevrolet Onix usado por dois homens para transportar R$ 30 mil, três pessoas armadas desceram de um Fox prata em um semáforo na rua São Paulo, sentido avenida Presidente Vargas, e abordaram os dois no veículo com o dinheiro.

“Desce do carro, desce do carro”, gritou um dos criminosos quando abordou o motorista do Onix, ainda segundo a gravação. O autônomo, que vinha atrás com a moto, tentou reagir com uma arma de airsoft e ao menos sete tiros foram disparados em seguida pelos suspeitos, que fugiram na sequência sem levar nada.

Em depoimento na Delegacia Sede de Guarujá, o autônomo afirmou ter sido contratado para fazer a segurança da dupla, durante o transporte dos R$ 30 mil. E que quando os bandidos viram a pistola de brinquedo, atiraram e fugiram.

O “segurança” foi ferido na coxa esquerda e encaminhado ao hospital Santo Amaro, onde acabou medicado e liberado. Um dos homens que ocupava o Onix, de acordo com o registrado no vídeio, afirmou ter sido ferido no braço direito. Porém, nem ele nem o homem que o acompanhava haviam sido localizados pela polícia até a publicação desta reportagem.

O caso foi registrado como roubo e tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Guarujá, mas será investigado pelo 2º DP da cidade.

uol

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui