Foto> Divulgação

Você sabia que o suco congelado é uma ótima opção para aproveitar os nutrientes da fruta? Além de trazer mais praticidade para o dia a dia, a bebida consegue conservar todas as propriedades nutritivas do alimento. É claro que isso não substitui o suco feito na hora e consumido logo após o preparo, mas se a correria não permitir, o congelamento pode ser uma boa alternativa. Para saber como congelar suco de laranja, limão e outras frutas do jeito certo, confira as dicas da matéria!

Aprenda como congelar suco de frutas para aproveitar todos os nutrientes da bebida e saiba a melhor forma de armazená-lo
Para congelar qualquer suco de frutas, o passo a passo é bem mais simples do que parece: basta preparar o suco normalmente e armazená-lo logo em seguida! Para isso, o ideal é usar um recipiente hermeticamente fechado – de plástico ou de vidro – e enchê-lo ao máximo deixando apenas 1 dedo livre para a expansão do líquido no freezer. A dica, nesse caso, é armazenar o suco o quanto antes para diminuir a exposição da bebida ao ar do ambiente – principal responsável pela degradação dos nutrientes da fruta.

Como fazer suco de polpa congelada?
Congelar a polpa da fruta e só então preparar o suco é outra alternativa interessante para quem não tem muito tempo. Nesse caso, basta lavar bem, descascar e retirar o caroço da opção escolhida e transformar a fruta em um “purê” no liquidificador. Depois é só armazenar a polpa em um recipiente hermético e, se quiser, dividir em porções menores.

Obs.: Lembre-se de não utilizar água ou açúcar nessa primeira etapa! Na hora de preparar o suco, basta tirar as polpas congeladas da geladeira, despejar no liquidificador com água e açúcar a gosto e bater.

Para congelar suco detox sem perder as suas propriedades, armazene a bebida no freezer o mais rápido possível
Quando você quiser preparar um suco detox combinando outros ingredientes além das frutas – como couve, gengibre, água de coco e pepino – a dica, na hora de congelar, é armazenar o suco o quanto antes para evitar, ao máximo, o contato com o oxigênio. Desse jeito pode ficar tranquilo que as propriedades serão preservadas.

Dica bônus: A principal diferença entre os sucos prontos e as polpas congeladas é que os sucos costumam durar apenas 3 meses no freezer. Já as polpas podem ser armazenadas tranquilamente entre 6 a 8 meses.

Obs.: Sabia que o suco de laranja congelado pode ser ainda mais saudável que o natural? A explicação é que o nosso corpo tende a absorver os antioxidantes da bebida com maior facilidade depois que ela descongela, principalmente se compararmos com os sucos industrializados. (Conquiste sua saude)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui