Foto: Reprodução

Os prazos para pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5% para os veículos com placas de final 3 e 4 terminam, respectivamente, na próxima quinta (29/04) e sexta-feira (30/04).

O abatimento dado pela Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) é de 5% do valor total, pago em parcela única. O órgão orienta que o débito seja quitado em agência, caixa eletrônico ou aplicativo do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob.

Para isso, basta apresentar o número do Renavam. O contribuinte pode optar ainda por dividir o IPVA em três parcelas, porém não vai ter desconto nesse caso. Para isso, basta observar os vencimentos das cotas na tabela, também de acordo com o número final da placa do veículo.

Quem perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes e deve efetuar o pagamento integral do imposto até a data da última parcela.

No caso dos veículos com placas de final 1 e 2, os proprietários que perderam o prazo para quitar o imposto com abatimento e também para o parcelamento em três vezes ainda têm até o final de maio para quitar o imposto sem acréscimos.

Já para as placas de final 5, 6, 7, 8, 9 e 0 os prazos vencem nos próximos meses. As datas podem ser consultadas na tabela do IPVA 2021 do Estado da Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui