Última filha viva do escritor Graciliano Ramos morre em Salvador aos 90 anos
Foto: Reprodução

Filha do célebre escritor Graciliano Ramos, Luiza Ramos Amado morreu nesta segunda-feira (7), aos 90 anos em Salvador. A causa da morte ainda não foi informada pela família.

Luiza Ramos era a última filha de Graciliano que restava viva e foi casada com o escritor baiano James Amado, membro da Academia Baiana de Letras e que faleceu em 2013. O marido dela era irmão do também escritor Jorge Amado.

O escritor Ricardo Ramos Filho, neto de Graciliano Ramos e filho do escritor Ricardo Ramos, confirmou a morte da tia em uma postagem em seu perfil do Instagram.

“Estou muito triste. Procurei uma foto de minha tia rindo, alegre, feliz. É assim que desejo me lembrar dela. Alguns amores são fortes demais, despertam memórias de uma vida inteira, até porque não lembro de mim sem a presença de Luiza Ramos Amado. O vazio que deixa é imenso, e cada vez vejo menos sentido na vida sem presenças que me ajudaram a construir-me. Enfim, não há alternativa satisfatória. Ela não foi descansar, subiu para o céu, nem está em paz. Não há eufemismo que defina o seu fim. Acabou, e acabei também um pouco com ela“, escreveu Ricardo Ramos Filho. (Metro1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui