UniFG oferta dez bolsas integrais de Medicina em Brumado.
Foto: Reprodução

O Centro Universitário UniFG está ofertando dez bolsas de estudo integrais para o curso de Medicina do novo campus em Brumado, por meio do Programa Aluno Bolsista da Medicina da Instituição.

As vagas disponíveis estão distribuídas entre dois processos seletivos: cinco vagas são remanescentes do segundo semestre de 2021 e as outras cinco estão sendo ofertadas por meio da seleção regular referente ao primeiro semestre de 2022.

Os interessados podem se inscrever em um dos processos seletivos para concorrer às bolsas até o dia 16 de fevereiro, por meio do site do curso.

De acordo com a instituição, as seleções serão feitas com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e em critérios socioeconômicos. Serão aceitas notas do Enem das edições de 2016 a 2020.

Para participar dos processos seletivos é necessário, ainda, que o candidato não seja portador de diploma de ensino superior, possua renda familiar per capita bruta que não exceda o valor de até um salário mínimo e meio (R$1.650 em valores atuais) e seja residente há pelo menos 12 meses em algum dos municípios que compõem o Núcleo Regional de Saúde (NRS) de Brumado.

Além de Brumado, o NRS é composto pelas cidades de Aracatu, Barra da Estiva, Boquira, Botuporã, Caturama, Contendas do Sincorá, Dom Basílio, Érico Cardoso, Guajeru, Ibicoara, Ibipitanga, Ituaçu, Jussiape, Livramento de Nossa Senhora, Macaúbas, Malhada de Pedras, Paramirim, Rio de Contas, Rio do Pires e Tanhaçu.

As bolsas de estudo contemplam os valores relativos às mensalidades, matrícula e rematrículas, ou seja, toda a graduação. A previsão é de que os resultados finais, com os nomes dos estudantes comtemplados, sejam divulgados no próximo dia 11 de março.

Mais detalhes referentes aos processos seletivos podem ser consultados nos Editais, disponíveis no mesmo site da inscrição.

O curso de Medicina da UniFG está sob a gestão da Inspirali, vertical da saúde do Ecossistema Ânima que atua na gestão das escolas médicas em todas as unidades do país, oferecendo educação de alta qualidade e recursos tecnológicos de ponta para a formação médica em tempos de transformação digital. É uma organização focada na educação desde a graduação até o aperfeiçoamento profissional em todos os estágios da carreira médica.

Serviço  

O quê: Processos seletivos para oferta de bolsas de estudos de 100% no curso de Medicina em Brumado

Prazo de inscrições: Até 16 de fevereiro;

Como se inscrever? Acessando o link https://estude.centrouniversitariounifg.edu.br/medicinabrumado/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui