Foto: Divulgação

Imediatamente após a publicação do decreto de emergência no município de Guanambi/BA, o Reitor da UniFG, Prof. Georgheton Nogueira, fez contato com o Diretor Geral da Atenção Básica, Manoel Paulo, colocando toda a infraestrutura da UniFG à disposição do município, incluindo seu corpo técnico-científico, além de materiais, possibilidade de doações e trabalhos em parceria.

A UniFG também está produzindo e doando álcool 70%, tanto em gel quanto líquido. A distribuição está sendo feita gratuitamente nos hospitais públicos e privados conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS), unidades básicas de saúde, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Laboratório Municipal de Referência Regional (LACEN) e prefeituras de municípios vizinhos. Máscaras descartáveis de uso hospitalar também foram doadas a algumas dessas referidas unidades.

A produção de álcool 70% conta com a participação dos professores Ricardo Moraes e Edelvan dos Santos, da coordenadora do curso de Farmácia, Profª Natália Barros e das farmacêuticas da Farmácia Universitária, Ângela Ferreira e Marlice Fernanda Guimarães. Os alunos do curso de Farmácia, Amanda Borges, Bárbara Cruz, Thalita Fernandes e Guilherme Fogaça, também participaram do processo de produção.

“Poder ajudar a combater o Coronavírus num momento em que o material não é encontrado nas farmácias e supermercados da cidade foi uma experiência maravilhosa e gratificante”, afirma a aluna Amanda Borges.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui