Divulgação | Ascom-PMG

Uma cena rara aconteceu na tarde desta sexta-feira (26), no Aeroporto de Guanambi, Isaac Moura Rocha. Três unidades aéreas de UTI aguardavam ordem para decolar com pacientes graves para serem transferidos para outros estados.

Um dos pacientes foi para a cidade de Barreiras, um outro para Belo Horizonte e um terceiro ainda aguarda a vaga ser disponibilizada pela Secretaria Estadual de Saúde. De acordo com a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura de Guanambi, os leitos de UTI de Vitória da Conquista, unidade de referência da região atingiu 100% de ocupação.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), a ocupação de leitos de UTI em Vitória da Conquista, nesse momento, é de 81%. No entanto, as secretarias municipais da região, não estão conseguindo regular os seus pacientes para os leitos disponíveis na cidade.

Foto: João Roberto

Ainda conforme a Ascom, o Pronto Atendimento Covid de Guanambi bateu recordes seguidos nesta semana, com média de 70 (setenta) pessoas diariamente sendo atendidas.

O Hospital Municipal de Guanambi com leitos de semi-intensiva, teve 100% de ocupação, mesmo após o aumento dos leitos. Os leitos de UTI de Salvador atingiram a marca de 84%, o que levou o Governo do Estado a restringir a locomoção das 20h às 05h, desta sexta (26) até 1º de março de 2021, em todo o território do Estado da Bahia.

Ascom/PMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui