Foto: Reprodução

Usuários de todo o mundo receberão atualização nos próximos dias

por Matheus Fiore

O tema escuro se tornou uma tendência para aplicativos nos últimos anos. O Twitter foi uma das primeiras redes sociais a oferecer a alternativa com um visual escuro e menos chamativo. Com o tempo, outras plataformas também entraram na moda, como o Telegram e, mais recentemente, o Messenger e o Instagram, que pertencem ao Facebook.

Agora, outro popular app do grupo Facebook finalmente liberou a opção com tema escuro para seus usuários: o WhatsApp. A informação de que o aplicativo de troca de mensagens ganharia um visual alternativo e escuro já existia desde o ano passado, mas ainda sem previsões oficiais. Hoje, o Facebook finalmente liberou a atualização para dispositivos Android e iOS.

A única diferença entre o tema normal e o escuro são as cores. Muitos enaltecem os temas escuros por cansar menos a vista – afinal, há menos luz branca projetada na tela. As cores do tema escuro seguem a linha visual do WhatsApp, e há apenas algumas pequenas mudanças visuais entre os temas para garantir que os usuários consigam executar todas as funcionalidades independente do tema escolhido.

O tema está sendo disponibilizado primeiramente nos Estados Unidos, mas deve chegar para todo o mundo nos próximos dias. Assim que seu WhatsApp receber a última atualização, basta ir na seção de configurações, depois em conversas e tema, e então escolher o tema escuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui